sábado, 1 de maio de 2010

Sejamos mais Racionais por favor


Na maioria das vezes quando vou escrever um texto, eu "rascunho" antes de colocar aqui o pensamento definitivo, talvez por mera vaidade e capricho de tentar corrigir imperfeições semanticas e ortográficas.

Hoje, tentarei fazer um pouco diferente e vou escrever direto, de forma bem objetiva e clara sobre a RACIONALIDADE que todos devemos ter, e que quase nunca conseguimos diante do continuado caos de informações e de influencias que recebemos a todo instante e, quiça, das mais variadas fontes, tanto pelos jornais, quanto pela internet; amigos; família; trabalho; governo e relacionamnetos. Sem intenção as pessoas criam anexos de ideias em outras pessoas. Parece que todos devemos ser ou ter um AVATAR.

Todo mundo tem um ponto de vista, uma conceito de vida, do que é certo ou errado, do bonito e do feio, e daí fica muito díficil entender um assunto e ter uma ideia isenta de qualquer juízo de valor, pois somos sociais e a sociedade é a maior das formas de irracionalizar .


Blogear também é uma forma de contaminação, pois aprendemos muito aqui. Entretanto temos que às vezes é importante nos mantermos eqüidistantes para opinar sobre determinados assuntos, pois senão não seremos nós, mas sim um anexo de ideias de outras pessoas, o já denominado implicitamente "avatar da irracionalidade".

Filosofar e opinar criticamente é o melhor dos exercicios a mente, pois o novo surgi, a direção nunca guiada aparece, e a porta desconhecida se abre ao universo da mente (...)

Desta forma, proponho a todos que passarem por aqui, que deixei as ideias brotarem, que façam reserva mental em seu dia-a-dia (alguns minutos pelo menos) e que deixe a mente criar, fruir, pois o RACIONALISMO é de fundamental importância para o crescimento como ser humano.

Penso, que nós temos que escrever a nossa própria história. Outra mensagem que deixo aos amigos visitantes deste singelo blog é que quando pensarem em escrever, escrevam com amor, dedicação (...) a escrita é o diálogo do homem consigo mesmo e também com uma imensidão de amigos, conhecidos e desconhecidos que terão acesso a obra. Enfim, mais um texto de reflexão rápida, elaborado após almoço delicioso de um sabádo de feriado. Longa vida a escrita e ao pensar.

6 comentários:

Helton Carlos disse...

Infelizmente nos vivemos em um mundo socialista, muitas vezez as pessoas não sabem o que fazer em situações sarcasticas, o ser humando, é um ser cheio de preconceitos, e dúvidas, infelizmente querendo ou só sabemos julgar as pessoas e transmitir má fé para elas.

ótimo blog

Unknown disse...

eh nesse mundo q a gnt vive
e infelizmnt acontece essas coisas


http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Artur disse...

e assim caminha a humanidade
=/
bom texto
curti
parabens

Unknown disse...

obrigado pelos comentários!! Sejam todos bem vindos ao meus rabiscos(...)

Pri. disse...

vivemos num mundo onde as pessoas na maioria das vezes não tem seu pensamento formado, não expressão suas opiniões e sim opiniões de pessoas que manipulam essas cabeças "frágeis". É bom expor nossas ideias, ter uma forma de ligarmos a torneira e deixar sair toda a água, todas as opiniões que estão presas em nossas cabeças. Otimo Blog, venho com mais frequencia. Bj

Pri. disse...

hey !
voc ganhou um selinho lá no meu blog. bgs