domingo, 16 de maio de 2010

Objetivo do Filosofia de Liquidificador


E mais uma vez venho aqui conversar comigo mesmo e expor meus pensamentos (...) Sim, eu sei que o papel (neste caso o blogspot) aceita tudo, como já aceitou a angústia, o grande circo, os dias de caos, o pulsar agonizante do meu Rio de Janeiro, a minha racionalidade e irracionalidade, o meu pensar e o meu não propor, porém vocês não devem aceitar tudo e selecionar as mensagens aqui escritas de maneira crítica.
Desta forma, o papel serve de instrumento para extravasar tudo que às vezes atormenta e que não temos coragem e nem capacidade de dizer de forma direta e escorreita, que se gritássemos poderíamos fazer maior estrago ainda, do que faz por aqui. Este é o objetivo, fazer estragos positivos na minha mente e na mente dos quem lêem.
Entretanto, ele não demonstra a emoção, sensibilidade, e também não elogia. É apenas um rabisco em uma folha, e não um ser humano que irá ter a oportunidade de ler e sentir ou não estes estados que só lhes pertencem.
Portanto, quando escrevo, descarrego emoção e não espero nada mais que a minha mensagem alveje o maior número possível de pessoas, e que estas reflitam criticamente e queiram cada vez mais descobrir uma arte, um saber, um pensar, uma nova direção que julgue mais conveniente do que uma anterior. Escrevo não por que o papel aceita tudo, mas sim por que este é o veiculo que tenho a disposição, e que fará com que eu cresça e quem sabe com que os “amigos que venham ler” cresçam também. Enfim, este é o propósito do Filosofia de Liquidificador, que se resume a este “rabisco”: escrever sem compromisso, porém com amor a arte, ao saber, ao propor e ao pensar criticamente, tanto por minha pessoa, quanto dos que venham a ler. Quero agradecer os visitas, os comentários e os seguidores e dizer que bem ou mal, as mensagens aqui escritas possuem uma mensagem, um pensar e que este jamais seja definitivo. Obrigado por ler este texto >

16 comentários:

Unknown disse...

Tu escreve bem, "portuguêsmente" falando. haha.

Gostaria de escrever bem assim para ser um bom blogueiro.

Acho que as idéias contidas em um blog revelam para os leitores o que o blogueiro tem na cabeça, e para o blogueiro, atravéz dos comentários, o tamanho da idéia que ele tem sobre o assunto.

É viciante ter um blog, posto coisas quando estou a flor da pele, e encontro pessoas que entendem.

Esse ato já é muito filosófico, por isso gostei da idéia de um blog assim como o seu. só falta eu aprender português. ^^

Té!

Du Santana
dacordasuapaz.blogspot.com

OGROLÂNDIA disse...

realmente, o papel, travestido agora de blog, é um excelente instrumento para vomitarmos nossas agruras através de textos, no seu caso, muito bem escritos por sinal.
uso o mesmo artifício no meu blog, mas como não tenho nada na cachola no meu só tem asneira mesmo.

Gabriel disse...

Por mais que algo que agente escreva não faça sentido para os outros, se fizer para nós vale a pena ser escrito.

E eu faço disso um hábito. Espero que continues assim também, "pondo pra fora" o que precisa.

Abraço.

Henrique Alvez disse...

Concordo
Acho que o "papel", por assim dizer, é um dos melhores amigos dos que possuem alguma sensibilidade para a escrita, ou até para os que não a tem.

Em meu caso, é como se eu pudesse descarregar tudo aquilo o que me incomoda, ou aquilo que adoraria gritar para o mundo mas por algum motivo não posso.

Escrever então, nestes casos, acaba sendo uma forma de falar com você mesmo, atender o clamor de uma alma inquieta, para depois sentir-se, mesmo que apenas um pouco, aliviado.

http://baudopascacio.blogspot.com/

Bla Bla Bla de Garota. disse...

Gostei muito do Blog, parabéns.

http://corujasantenadas.blogspot.com/

Raphael disse...

Franco e aberto, como todo blog deve ser.

E o primeiro que tem que gostar do que você escreve é você mesmo, certíssimo.

Karla com Ká disse...

Simplesmente ADOREI o modo descompromissado e envolvente que vc escreve. Compartilho da mesma paixão pela escrita cotidiana como vc!
Parabéns!
Estarei te acompanhando e seguindo.
Bjos.

koisascomka.blogspot.com

Vanda Ferreira disse...

Rodrigoooooooooooooo
você escreve muito bem e passa realmente o que muitos aqui, eu posso falar por mim, pensam.

Que este seu espaço seja um ótimo local de reflexão a todos.

Adoro seus textos!!!!


Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

Cammy disse...

Oii Rodrigo!!
Muito bom!
Voce realmente escreve e sabe se expressar muito bem!
Use o Blog assim, colocando tudo que enche a cabeca, para fora, para o computador!
Perfeito!

EU TENHO UM SELINHO DE "BLOG FOFO" PARA VOCE!!!!! rs!! ESPERO QUE GOSTE! EU FALEI QUE TE INDICARIA!!! :)
TAMBEM TE INDIQUEI PARA UMA BRINCADEIRA.
QUANDO TIVER TEMPO LIVRE PASSA NO MEU BLOG PARA PEGA-LOS OK?!!!!
Um BJO CA

JOÃO PAULO RETTO disse...

Valeu pelos pensamentos reflexivos! Pensamentos soltos ou misturados acabam abrindo uma fenda no espaço pra um universo paralelo. Pelo menos na nossa mente.

http://papiinhas.blogspot.com/

Cammy disse...

Oiiiiiiii RODRIGO!!!
OLHA SO!!
TENHO OUTRO SELINHO PARA VOCE!
"BLOG DE OURO"
Acho que esse vc vai gostar!
Bj!

Antonoly Maia disse...

O importante é escrever, seja de que maneira for.

Renan disse...

escreve muito bem cara. quem lê alguma coisa aqui certamente voltará. eu pelo menos vou. parabens!

Dddc disse...

Hehe
Pois é Rodrigo, eu gosto do estrago positivo que sinto na mente quando venho aqui.. rs

Parece que o liquidificador tá funcionando direitinho, e está rodando a mil.

Unknown disse...

Muito bom o artifício. Tento usar a mesma técnica... Não sou um blogueiro de 1ª qualidade, mas procuro externar essas "loucuras" do cotidiano de uma forma em que os leitores possam compreender e tirarem suas próprias conclusões, embora ainda marinheiro de primeira viagem. Navego pelos blogs da internet e tento tirar proveito de cada um deles (conhecimento), alguns agráveis outros que não merecem nem o click do nosso mouse. Outro dia passava pelo Recanto das Letras e encontrei um texto de Lu Di Primo comentando sobre as baboseiras encontradas na internet, onde a mesma demonstrava sua indignação e dava exemplo das inúmeras vezes que havia entrado em blogs, muitos deles fúteis e inacessáveis, quando ia comentar sobre algo voltava atrás, pois não valia a pena perder o seu tempo em algo fútil... Realmente, concordei plenamente com ela. Mas voltando ao seu texto... Pra mim, o papel nada mais é do que a liberdade da fala, é o resumo simples de todas as nossas concepções e ideias. Enfim, é a nossa maneira corajosa de gritar sem gastar as nossas cordas vocais.


Visite: http://www.marcellofm.blogspot.com

Desenh'art disse...

interessante gostei,
[b]
[orange]http://desenhartonline.blogspot.com/
http://desenhartonline.blogspot.com/
http://desenhartonline.blogspot.com/
* animê
* Caricaturas
* charge
* Desenho publicitario
* Dicas
* Grafite
* HQ
* pop art
* tatuagem
* E muito mais..