sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Colecionador de Dias


Pudera eu ter o poder de fazer alguma coisa em relação aos dias de caos em que vivemos, e quem sabe extrair alguma peça teatral deles; pudera eu pensar em alguma alternativa, quando as confusões mentais que pairam sobre a minha mente, se relacionam ao ser humano em seu estado de maior vaidade; pudera eu conter a fúria de um legislador e de um Estado de Emergência - tarados pelos tipos penais mais esdrúxulos - e que vibram ao ouvir a esquizofrênica sirene tocar e conduzir a migalha da sociedade, resultante do continuado caos, ao mais elevado grau de humilhação moral que o homem pode atingir; pudera eu fazer com que as pessoas utilizem em seu dia-a-dia as normas de cortesia; pudera eu respeitar e enxergar a relé sociedade que bate e agoniza em nossas portas a todo o momento e que grita de maneira desesperada e urgente por atenção, socorro e vida digna; pudera eu nesta sexta-feira, 07 de maio de 2010, tornar o homem mais humano. Se alcançasse isso, tenho certeza de que seria mais feliz.

18 comentários:

Vanda Ferreira disse...

Já dizia a nossa querida Clarice Lispector: "O mundo já caiu, só me resta dançar sobre os destroços". Infelizmente não somos super-heróis, mas bem que queríamos ser um Super-homem da vida... ou quem sabe até um Batman. Mas infelizmente somos seres humanos, sem super poderes, sem mágicas e sem milagres.

O mundo está se acabando aos poucos e estamos sentados vendo essa cena deplorável. O que fazer? Como agir? Para início de conversa temos que partir do princípio de que sozinho não vamos a lugar algum e que por isto, temos que nos conscientizar - TODOS - de que devemos fazer por onde melhorar essa situação, ainda há tempo de revertermos esse quadro.

Adorei o blog e como sempre os seus textos.
Queria agradecer por tão lindas palavras ditas no meu blog. Realmente eu fiquei sem reação na hora, pois não esperava um elogio tão grande, tão verdadeiro.

Obrigada pelo apoio e por fazer parte do meu blog. Pretendo melhorar a cada dia!

Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

Patty disse...

Ola, o bom é ter a capacidade de expor no papel o que é facil ser dito.
sucesso.

Dddc disse...

Dizem que todos os homens guardam dentro de si o desejo de mudar o mundo, no fundo todos temos aqueles desejos infantis de ser um super-herói pra salvar o planeta. Alguns conseguem fazer alguma coisa, outros tentam mas não conseguem, outros simplesmente não estão nem aí.
E tem os que conseguem expressar em palavras todo o sentimento que guarda dentro de si, e com isso consegue passar para os outros o mesmo sentimento que em nós deve estar guardado.
Eu gostei de ler isso! :D

Cammy disse...

Complicado...em um mundo onde todo mundo eh tao egocentrico, ninguem esta muito preocupado com o proximo, ou ser o primeiro a mudar..dizendo: que comece de mim, fazer a diferenca..!
Infelizmente essa eh a realidade do mundo!
Mas, assim como voce, eu faco parte da minoria.

Pvê. (Paulo Victor) disse...

todos seriam mais felizes se soubessemos ouvir o que realmente somos.

Tairane Colen disse...

Nossa, muito reflexivo.
Gostei do modo como escreve, vou seguir.
Beijos.

Millena disse...

Excelente post!
A grande maioria das pessoas se preocupam consigo e esquecem das outras pessoas.

Unknown disse...

pudera todos ter o poder de fazer o bem...pudera tudo ser diferente...pudera,,,pudera...temos que mudar , nem que seja pouco em pouco só assim tudo se tornara melhor...

Unknown disse...

Obrigado pelo carinho de todos que comentam aqui.

Mariana Gil disse...

Olá! Seu texto é ótimo. Pudera eu ser menos bipolar e conseguir fazer tudo o que eu quero sem parecer ridícula. E pudera eu se eu conseguisse ser ridiculamente feliz e ainda traduzir tudo em palavras. Beijos.

http://demalcomundo.blogspot.com

Jeh Pagliai disse...

Isso que falta no mundo, humanidade! Se todos colocássemos em prática, o mundo com certeza seria um lugar mto melhor!

Adorei o texto...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Dark Evening disse...

O homem deixou de ser humano a muito tempo, acredito eu que nunca fui. Só nos resta esperar que a humanidade acabe de uma forma rápida.

. disse...

O problema não é o nosso fracasso, e sim a falta de boas intenções.
Parabéns pelo texto!
www.gaspathinks.blogspot.com

Raphael disse...

É rapaz... o que as pessoas demoram a entender é que o tempo é muito precioso e temos que decidir bem o que fazemos com ele, por razões muito simples:

O tempo não pode ser fabricado,
E nem armazenado,
E nem comprado,
E não volta jamais.

É o que mais temos e o que pior utilizamos...

L.A disse...

voce escreve muito bem,, adorei o texto , parabens e sucesso!

Ana Ferreira disse...

Pudéramos todos nós resolver as questões do bicho homem. Pudéramos fazer com que tudo funcionasse de uma maneira em que não seriam necessárias tantas reivindicações, tantos medos, tantos destroços de lealdade, tanta guerra, tanta desigualdade...

Faço das tuas palavras as minhas.

INTERNETO disse...

realmente cara, me senti como vc ao ler seu post...muito bom...

Vc curte rock? disse...

Se todos colocássemos em prática, o mundo com certeza seria um lugar mto melhor!

10.000.000.000.000.00