terça-feira, 4 de maio de 2010

E o Pulso ainda Pulsa (entretanto é preciso de urgência para o Rio de Janeiro)


E mais um dia se passou diante do caos urbano em que vivemos. O Trânsito foi o pior possível e a poluição sonora e ambiental atingiu níveis insuportáveis para qualquer cidadão desta cidade maravilhosa, que ainda leva este título, mesmo que pelo seu passado glorioso.
É triste, porém, as pessoas, adultos e crianças, novamente, bateram as nossas portas, e clamaram por vida digna, e fizeram isto de forma urgente e desesperada, pois não suportam mais. Em sentido oposto, os políticos clamaram para se manter no Poder, custe o que custar, mesmo que seja a vida e a dignidade de todos os cidadãos.
A notícia nos jornais foram as mesmas, e até parece que os jornais nem precisam mais ser escritos no dia anterior para ter atualidade, pois estão lá o irresponsável do Adriano, o ex governador “di menor” (este é um tanto quanto pior, pois usa de qualquer artifício) e tantas outros que integram o elenco da moderna novela Carioca, que é feia, horrorosa.
Sim, este é o cenário do nosso Rio de Janeiro, daquele que vai sediar Olimpíada de 2016, o mesmo que sofreu com uma chuva sem precedentes na história há pouco mais de 1 mês, demonstrando toda sua fragilidade, e que as autoridades já se esqueceram. Aquele que possui pardais de trânsito e lombadas (quebra molas) nos lugares mais bisonhos e esmos possíveis, que são verdadeiras armas postas nas mãos dos meliantes. O dos trens maluco da super via, que a cada dia se supera (já ocorreu até caso de trem fanstasma). O mesmo Rio, em que o Prefeito afirma que irá cancelar as multas aplicadas pelas “autoridades de trânsito” que não “tiveram bom senso” no período de caos das chuvas, e aplicaram as multas ao pé da letra, ops, da lei, e se mostraram eficientes na escala máxima. Se fosse o Prefeito daria ainda uma medalha de honra ao mérito a cada autoridade que anotou as placas dos carros abandonados nas calçadas e em qualquer lugar durante o temporal, pois, oras, estavam os carros, impedindo o fluxo do trânsito da água. É muita incompetência para quem ter fé pública. E o que falar da educação de algumas pessoas, que escalam o Cristo Redento, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, para fazer desenhos e depois se escoram (...) nem vou falar nada para não polemizar (...) e se apresentam a delegacia de polícia super arrependidos. Por favor, parem de hipocrisia e respeitem as pessoas do bem, aquelas que pagam mais de 60% de tudo que ganham no suor; que enfrentam engarrafamento, cansaço, estresse; pagando impostos durante o ano todo. Vamos ser responsáveis nas horas em que devemos ser e vamos mudar este cenário tão feio e humilhante pelo qual passamos. Esta na hora de reconhecer que o Rio de janeiro se encontra na UTI, e em estágio terminal. Precisamos de educação em todos os niveis e sentidos. Precisamos de Políticos mais sérios, de gente que arregace as mangas para mudar tudo que deve ser mudado. Também não podemos só reclamar, e temos que elogiar o trabalho das UPP’s, mas é muito pouco diante da grandeza da Cidade Maravilhosa. Por favor, melhoras para o nosso Rio e que a beleza deste lugar volte na maior brevidade possível.

13 comentários:

Luciana Gomes disse...

É realmente muito triste ver o que acontece com a nossa cidade, e que as autoridades estão literalmente cagando... com o perdão da expressão. Hj o Rio está mais para Hell de Janeiro, e o pior é q a população age como se achasse tudo mto bom, aplaudindo a realização dessa Olimpíada como se nós já desfrutássemos de todos os confortos possíveis de modo a esbanjar bilhões com elefantes brancos q dps não serão reaproveitados, ao invés de usar a mesma quantia para investir em educação, saúde, segunrança e transporte [e eu nem quero começar a falar da Super Via, pq trem fantasma é o menos dos problemas q eu vejo todos os dias!]
Mas vamos vivendo... e enquanto isso a gente vai sonhando e esperando q algum dia nossa cidade realmente mereça ser chamada de maravilhosa de novo... e não só pela beleza, pq esta, de fato, ainda sobrevive, mas pelo conjunto!

Um abraço!

kbritovb disse...

isso não é um problema exclusivo do Rio, Sp tb enfrenta esses mesmo problemas, mais q a coincidencia dos problemas é o da solução que não é tomada em nenhum lugar.
Os politos de ambos estados fazem muito pouco quase nada para resolver esses problemas, isso quando não estão envolvidos nos crimes

Moconho disse...

não velho maravilha no cristo e sinto cheiro de fiasco nas olimpíadas e copa do mundo.

arash gitzcam disse...

Aqui em Vitória se tem uma coisa q a prefeitura se preocupa é com o trânsito, cheio de placas e vias bem sinalizadas, é uma forma de demonstrar ou aparentar trabalho à população.

Unknown disse...

é verdade...
precisamo de alguem se se mexa,alguem se importe ne¬¬'
pois ultimamente nao ta aprecendo isso nao !
& menos violencia nas ruas tbm.
fica ate dificil de saber o que é pior , se é ter mais policiamente ou nao ne, no fim sempre sai feridos "/

educação intao nem si fala

Macaco Pipi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renèe T. disse...

Fato que a politicagem desonesta existe em qualquer lugar, claro que alguns mais visíveis do que outros mas sempre estará enquanto a população não mudar sua atitude. É otimo saber das outras faces da cidade maravilhosa além do que se passa na tv: ou é muito linda ou é horrorosa, agora o intermediário ninguém mostra e acho sua atitude de declarar esses fatos pras pessoas não moradoras do rio ótimas, todos tem que saber o que se passa nas grandes cidades do Brasil e principalemente naquela cidade em que sediará a copa, que receberá as olimpíadas. Como já dizia meu professor de geografia da escola o Brasil n~çao está preparado pra eceber esses dois movimentos primeiro por causa da corrupção, mais se roubará do que se gastará com o melhoramento das estruturas e transporte, o único bom que eu vejo é que irá mostrat alguns pequenos lados ruins do brasil pro mundo, afinal nossa identidade cultural inclui apenas o futebol as "mulheres boas" e o carnaval. Espero que com isso o mundo fique ciente que um dos líderes mais influenes do mundo na verdqade não é tão influente assim. Ótimo texto e sempre passarei aqui pra comentar! :)

http://futurismologa.blogspot.com

Communique disse...

A cidade maravilhosa precisa de investimento em todos os setores. É uma cidade muito bonita e precisa de cuidado.

Parabéns pelo blog

www.communiquebr.blogspot.com
\Twitter: www.twitter.com/communiquebr
A fórmula da informação

Dddc disse...

E eu fico imaginando como é que vai ser a Copa e as Olimpíadas se as coisas continuarem do jeito que estão...

Unknown disse...

Sabe o que deve acontecer na época da copa e da olimpíada! O Governador e o Prefeito vão dar ponto facultativo para seus servidores, e liberar os alunos de todas as escolas. Será feriadão de um mês,e com isso diminuirá o número de pessoas nos trens e Ônibus. Quanto a bandidagem, onde não tiver ainda a polícia pacificadora, as autoridades vão fazer um acordo de cavaleiros e combinar com os meliantes, bancando inclusive férias do crime em outro canto (...) Porém, o Rio de Janeiro é maior que copa e olimpíadas. Vão fazer uns sistemas de drenagem nas regiões críticas e tapa os buracos (...) É sinistro (...), entretanto, pretendo morar aqui até os meus últimos dias, quero que meus filhos morem aqui, mas estou começando a pensa rmais flexivel... Esta insurpotável. Tem de tudo neste lugar. Ontem, eu fui almoçar num restaurante, e tomei um susto, pois uma senhora, bem vestida, veio me pedir para pagar a conta dela. Até ai nada demais, mas era um restaurante de classe média, onde a comida custa um preço razoável. Parei, cansei, pois até os pedintes daqui são espertos. O Rio temque mudar sua cara, senão será sempre piada. O carioca também trabalha, estuda, "rala pra cacete" e pensa, não é idiota. Não pega somente onda, e todos os tipos de mulata. Por favor, autoridades e povão carioca, vamos reverter a situação.

Eduarda Duarte disse...

"Aquele que possui pardais de trânsito e lombadas (quebra molas) nos lugares mais bisonhos e esmos possíveis, que são verdadeiras armas postas nas mãos dos meliantes."

Nossa, meu pai diz isso quase sempre.
É verdade, algumas vezes me bate uma falta de esperança quanto a situação atual do Rio.
É triste.

Ótimo texto, continue escrevendo e demonstrando seus pontos de vistas.
Parabéns.

Vanda Ferreira disse...

"O Rio de Janeiro continua lindo..." Será mesmo? Infelizmente, como carioca, me pego triste cada vez que olho o meu amado Rio e vejo no circo que se transformou onde no palco estão: políticos, bandidos, traficantes, policiais corruptos e na plateia o povo sem emprego batendo palma. Até quando?

Até quando viveremos nessa precariedade? Até quando veremos nossas crianças sem a alegria da boa e velha infância? Até quando veremos prefeitos e governadores prometendo mundos e fundos, mas que não transformam essas promessas em realidade? Até quando viveremos nesse caos?

Eu me faço essas perguntas sempre que saio de casa... Sempre que sento na carteira da faculdade e olhando para a janelo vejo crianças do outro lado da rua pedindo esmola.

Eu vejo um Rio de Janeiro perdido!


Muito bom o seu blog!
Sucesso!

Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito bom o blog e a postagens ótima, mais triste :/