segunda-feira, 3 de maio de 2010

Angústia

Angústia é um Texto sintético, porém virtuoso no sentido de trazer mensagens subliminarem, e que foi escrito e postado em 04/10/2008, época em que este sentimento da vida se tornou bem evidente diante do caos diário de muitas situações pelas quais, eu estava sujeito.
O tempo se passou e percebo que o sentimento às vezes se manifesta e retorna, se colocando em evidencia em situações diversas.
Desta forma, vou republicá-lo; e o considero um dos “rabiscos” mais bacanas e criativos, devido à idéia de sua escrita ter vindo depois de um dia angustiante e de tensão absoluta. Talvez também, é o que eu escrevi mais inspirado e o que me deu o mais prazer. Não me canso de lê-lo, e também não consigo imaginar como o papel aceitou de forma tão rápida os sentimentos que estavam na minha mente. Foi um desabafo.
Um grande barato a ser dividido com vocês é que neste texto o grande circo foi citado pela primeira vez, para à partir de então ser assunto reiterado de meus pensamentos e escritos, de maneira explicita ou implícita.
Entretanto, o texto não diz respeito somente ao grande circo, mas a todas as situações que colocam o homem numa freqüência irracional diante de fatos corriqueiros de um dia-a-dia de muita intensidade irracional.

Enfim, segue o texto de título Angústia.

“Não rara às vezes, a batida da vida domina meu pensamento de tal forma, que o descontrole ativa uma freqüência bem longe do real, e põe no grande circo tudo que senti, refleti e criei diante do que enxergava belo (...) O pior é a lembrança que fica disso tudo” (...)

7 comentários:

Caroline Mendes disse...

eu ADOREI esse texto !

Luciana Gomes disse...

Muito bom!
A angústia é um "abafamento", é insegurança, falta de humor, ressentimento e dor. É necessidade de algo que nem sempre se sabe o que é...
http://luparaiso.blogspot.com/

Renèe T. disse...

BELÍSSIMAS palavras! e adorei a parte em que você fala "o pior é a lembrança que fica disso tudo". Penso que a aminésia tem seu lado bom nessas horas!

adorei o seu blog, vou te seguir.
http://futurismologa.blogspot.com

Cammy disse...

INTERESSANTE!!

Renan Paglia disse...

Angústia deve ser botada pra fora sempre. Sempre que estiver angustiado, converse com alguém, procure se destrair, ou faça um blog! E este é o meu caso... =)

http://cacetedopadre.blogspot.com/

Kimura disse...

Texto muito bem escrito, legal mesmo.
Seu blog é bem interessante. Perdoe-me invadi-lo, mas gostaria muito q aceitasse meu convite para conhecer meu blog d fic, espero q goste como gostei do seu.
Meus parabéns e muito sucesso p vc.
Abraços!

http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

Unknown disse...

Venho agradecer a todos que leram este texto, e deixaram a impressão pessoal de cada palavra que o compõe. Este "rabisco", chamado angústia foi escrito num fim de um dia,do anor de 2008 (...) Depois deste dia percebi que a inspiração não vem somente de dias bonitos, mas pode sim, aparecer de situações caóticas e desagradáveis de um dia nem tão belo. A beleza pode ser extraída do feio.