domingo, 3 de abril de 2011

Aquela ilha

Este texto será muito bacana para quem acompanhou a série " lost". Quem não a conhece poderá se sentir perdido, e este é um dos meus objetivos, pois despertará a vontade de conhecer a melhor série dos últimos anos.
 Confesso que eu tinha um certo preconceito pela mesma, porém  depois de assistir aos primeiros episódios não mais consegui largá-la até o seu derredeiro The End.
Desenvolvi várias teorias a respeito e até cheguei a me perder (olha o objetivo) em algumas passagens, e até mesmos capítulos. Pensei que a intenção dos autores era a de deixar todo mundo cunfuso, mas saquei que estamos a todo instante "lostiniano", e que a vida nada mais é do que aquela ilha, ou mesmo um local que criamos para vivermos um sonho ou pesadelo que nunca saberemos o desfecho, só dependendo de nós a escolha.
 Lost é épica, e fundamental para o homem moderno, pois ali retrata-se tudo que vivemos até os dias atuais; início, meio e fim (temos a filosofia, a história, psicologia, as religiões e uma infinidade de conhecimentos misturados)
 Quem nunca sentiu saudade de um lugar e quis voltar? Quem nunca sonhou e achou que já havia vivido aquele momento? Quem nunca quis ter uma segunda chance em um lugar desconhecido e que ninguém saberia a identidade anterior? Quem nunca se sentiu azarado como o personagem Hurley, o Hugo.. Quem nunca quis achar um caminho de volta quando estava perdido? Todos estes questionamentos estão lá. Acho que todos que venham a ler este texto responderão afirmativamente. E o que falar da mistura de sentimentos religiosos que a série a todo instante desperta em nossas mentes. Nos dois últimos capítulos da quinta temporada temos a impressão de que Jocob é deus e que esta conversando com o diabo ( Eles chegam, lutam, destroem e corrompem. Sempre termina assim), quando na verdade ele estava conversando com o irmão, que na verdade não o era, e sim, estava apoderado pela nuvem negra, que mais tarde faz o mesmo com o corpo de Jonh Locke.
Lost é para ser guardada na mente de todos que a viram. Lembrar de cenas com a da Kombi, da Escotilha, do avião se partindo e tantas outras magnifícas. 
Eu queria ver um urso polar em plena Uruguaiana de 40° C, queria muito poder fazer o mundo  ser movimento e que pudessemos voltar no tempo, ou até mesmo avançá-lo. Queria que lost não terminasse !!!!

11 comentários:

Habib Sarquis disse...

haha' ótimo post. Também não queria que Lost terminasse.

http://boomnaweb.blogspot.com/

Entre Amigas disse...

Tb não queria que terminasse!
Uma das melhores series que já acompanheii! Para mim a melhor!!
Beijos

Entre Amigas
entres2amigas.blogspot.com

Marcelle Gália (Celle) disse...

Devo ser um ET por nunca ter assistido LOST! Nem um episódio sequer hehehe taí, agora fiquei curiosa.

Francisco disse...

Deu vontade de baixar a quinta temporada só pra ver essa conversa que parece ser entre Deus e Diabo aí.

Nunca assisti Lost também.

FabioZen disse...

Sou um verdadeiro mausoléu,curto só velharia,vou esperar mais uns anos e assistir a primeira temporada hahaha.Cara, ótimo post e com certeza a série vai virar cult.
Se der espia um breve conto.
http://oficinamissoes.blogspot.com/2011/04/encruzilhada.html

Unknown disse...

Seguindoooooo

Siga-me tbm

http://temtudomega.blogspot.com
Dicas e downloads

Rogel disse...

Não gosto muito de lost.. a 1º e a 2º temporada sim... mas depois de ler deu vontade de ver rsrs

http://projet01ndependente.blogspot.com/

Luciano Castro disse...

eu nao acompanhei a serie toda, mas é muito bom...

Thay Tonon e Bru Souza disse...

muito informativo seu blog :D
Parabéns .. gostei daki.. vamos seguir *-*
:*

http://chooseelas.blogspot.com/

Lucyano Jorge disse...

Saudades de Lost

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

xxxxx disse...

Rodrigo,


O Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo agora:

Michele Santti
http://michelesantti.blogspot.com/

Igualmente o Twitter
@MicheleSantti

FaceBook
facebook.com/michele.santti

e E-mail
michelesantti@gmail.com