terça-feira, 29 de março de 2011

PENSEM NISTO

O nosso país possui uma grande diversidade de  fauna (animais) e flora (vegetais), e  uma riqueza inesgotável de material genético, assim como rios imensos que despertam a inveja do mundo inteiro ( pois enxergam no Brasil o que muitos daqui ainda não observaram - que o meio ambiente é fonte de Vida e essencial a manutenção desta com sadia qualidade).
 O país é, sem sobra de dúvida, fonte de riqueza ecológica de todo planeta, entretanto, a mesma deve ser preservada, e mais, com responsabilidade das gerações presentes, assim como das que usarão futuramente os recursos naturais, crescendo com sustentabilidade.
 A Contistuição Federal de 1988 é a primeira do mundo a dedicar um capítulo inteiro sobre o meio ambiente (art.225 e paragráfos), sendo vanguarda no assunto. Entretanto, na prática o que vemos é a morte de diversas espécies de animais e o corte sem critério algum de mata nativa de florestas, matas ciliares de proteção dos  rios, vegetação em topos de morros, restingas;  resultando  na destruição dos recursos hídricos, da  paisagem geológica, da biodiversidade, do fluxo gênico de fauna e flora, do solo, das dunas, manguezais, e quiça, a morte de seres humanos que necessitam dos recursos naturais.
  
 A imagem  abaixo poderia ser de beleza subliminar, mas não será, pois é de uma tartaruga com mais de 30 anos, morta, provavelmente, por causa de algum plástico entalado que provocou a sua asfixia.
Espero a reflexão de todos e que entendam o sentido de  preservar o meio ambiente, não  esgotando os recursos naturais, pois gerações seguirão as nossas, e as mesmas não devem pagar pela irresponsabilidade dos SERES (DES)HUMANOS sem percepção alguma da importância de cultuar um ecossistema sustentável.

17 comentários:

Macaco Pipi disse...

POR ISSO DIGO: OS MACACOS SÃO MAIS LEGAIS

Anônimo disse...

Credo, tensooo kkkkk'

Raul disse...

acredito que o inrresponsável que poluir os bens da natureza, sofrerá uma boa punição, possa ser que não seja dos homems, mas sim de Deus

Unknown disse...

O segredo é cada um fase sua parte de jogar lixo em lugares apropriados gostei do assunto

Eu sou dono do blog os mercenarios
que é um blog de indicação de afiliados
até o momento com 150 visualizações diarias
mas ira aumentar pois estou investindo nos mecanismos de busca
http://usmercenarios.blogspot.com/

Estou propondo uma promoção a vc
visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 e 4 tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog Que eté o momento tem 8 cadastros
e a primeira pagina terá 15 links

e tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

me adicione no msn: diego_ass@terra.com.br
a trataremos do assunto
atenciosamente: Diego

indivídua disse...

triste, chega a ser cruel a foto...

o importante é cada um fazer a sua parte, salvar o que resta! depois pode ser tarde...

Alexandre Rodrigues disse...

Acho isso muito triste!!! Odeio quando vejo alguém poluindo a natureza...poxa, em que mundo querem viver???

Jéofda disse...

Acho isso muito triste tbm..
sou fã n•1 dos animais ..

estou seguindo...

http://papiando-adoidado.blogspot.com

Sara Melyssa disse...

Todos deveriam ter consciência disto, mas falamos de um sociedade que só procura melhorar a situação quando ela mostra estar complicada, temos que fazer nossa parte para que um dia possa valer a pena, nunca depender de ninguém. É bom saber que você usou este post para informar as pessoas, todos deviam criticar de algum jeito e conscientizar os outros também.

Parabéns.


--
http://saramelyssa.blogspot.com

Suka disse...

Muito legal da sua parte fazer este alerta. Futuras gerações pagarão muitissimo caro pelo nossa negligencia. Gostei demais do seu blog.

Barbara Nonato disse...

Complicado cada um fazer algo se todos sempre fazem tão pouco. São cuidados incompletos que o homem tem com seu meio; fala-se muito e pouco se faz, infelizmente. Essa é uma realidade que tende a degradar cada vez mais.
Me assusto quando penso no rumo que podemos ter com tanta destruição. Talvez só se caia na realidade quando for tarde de mais.

Pobre esponja disse...

O ser humano, creio eu, tem de cuidar dos mais humildes primeiramente. Nada impede que tudo caminhe junto, mas a sociedade só toma posturas quando está na UTI...


abç
Pobre Esponja

Habib Sarquis disse...

Concordo com você. Não estamos cuidando daquilo que devia ser o mais imporatante pra nós... a natureza.

http://boomnaweb.blogspot.com/

Du Santana disse...

Triste isso. Destruir a natureza, avida, o planeta, como se ñ fosse voltar para nós mesmos toda essa destrição.

O mundo já passou de acabar faz tempo.

Leandro disse...

Concordo, um país tão lindo e ainda sofrendo com atitudes idiotas de muitos. O problema disso tudo que alguns animais podem chegar a extinção.

Bom post

Leandro
www.emquestao.org
comente e siga!

Gustavo disse...

É foda matamos mesmo quando não queremos matar. to seguindo.

passa no mue blog

http://lojadetranqueiras.blogspot.com/

Nem o chapolin disse...

A sociedade(nós),estamos mas preocupados com o nosso bem estar e nossa evolução,consequencia disso estamos destruindo a natureza e esquecendo que sem ela nosso bem estar e nossa evolução não existe.

Alan Salgueiro disse...

O baixo nível de reflexão das pessoas resulta nesses atentados: o que aparece um ato simples e inofensivo pode ceifar uma vida.